Ações da Guarda Municipal e da Coordenadoria Municipal de Trânsito são tema de reunião nesta quinta-feira (14/10)

O chefe do gabinete da Prefeitura, David Duarte, esteve reunido, na manhã desta quinta-feira (14/10), com os guardas civis municipais, para discutir atuação da instituição no trânsito de Sobral. O encontro contou ainda com a presença da secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, e o secretário do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra.


O grupo, que faz parte da divisão de fiscalização do trânsito, foi vítima de desacato. A condução do momento pelos guardas foi elogiada pela gestão municipal, por sua atuação, empenho e postura, durante o ocorrido. Além disso, foi destacada a importância de se apoiar ainda mais a instituição, seja com treinamento e/ou juridicamente.

A proposta da Prefeitura é investir na formação permanente para atualização das novas resoluções do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e em equipamentos.

A secretária da Segurança Cidadã orientou os guardas sobre a atuação na mediação de conflitos no trânsito. “As pessoas precisam estar cientes de que vocês estão na rua para se fazer cumprir a lei. A abordagem humanizada e efetiva de vocês no trânsito vai, gradativamente, expressar para a população o valor do trabalho da Guarda, na proteção de todos e prevenção da violência”.

“Criou-se essa cultura de que a Guarda Municipal só quer multar. E não é assim. Nosso trabalho é organizar o trânsito e conscientizar a população”, disse o Guarda Melo.

O secretário do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra, reforçou a importância do conhecimento da legislação do trânsito e elogiou a atuação da Guarda. “Parabenizo pela forma como a ação foi conduzida. A demonstração do conhecimento da legislação é evidente”.

“Nosso objetivo não é multar. É ter ordenamento urbano no trânsito e fazer dele um lugar mais seguro para todos, com a redução de acidentes”, disse David Duarte. “Todas as ações que a gente tem desenvolvido, inclusive em parceria com a polícia, são para fiscalizar e trazer mais segurança para o sobralense. É para a redução da criminalidade e das infrações de trânsito”.

Comentários