Evento ocupará 32 mil metros quadrados no Centro de Eventos do Ceará, incluindo subsolo e docas

Exposições da feira do PEC Nordeste 2024 / Crédito: Divulgação / FAEC
Exposições da feira do PEC Nordeste 2024 / Crédito: Divulgação / FAEC

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) realizou, na última sexta-feira (13), o lançamento oficial do PEC Nordeste 2025, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de junho de 2025, no Centro de Eventos do Ceará.

Na ocasião, o presidente da Faec, Amílcar Silveira apresentou a nova identidade visual do evento, os novos espaços, além da quantidade de estandes comercializados e empresas. A expectativa é de que sejam 600 empresas e instituições participantes, ocupando cerca de 1.300 estandes de exposição. E o público estimado para os três dias de evento é de 70 mil pessoas.

“Em 2025, vamos fazer o maior PEC Nordeste da história. E teremos duas novidades: a Feira dos Municípios, que nós estamos resgatando, e o maior concurso leiteiro do Brasil, com mais de 100 vacas. É um evento que mostra a pujança do agronegócio cearense. Vamos mostrar, mais uma vez, que o agronegócio faz, hoje, o maior evento do Ceará”, disse Amílcar Silveira.

O PEC Nordeste 2025 ocupará uma área de 32 mil metros quadrados, ocupando todos os pavilhões do Centro de Eventos do Ceará, incluindo uma parte do subsolo, onde será realizado o concurso leiteiro, e parte das docas do equipamento.

Entre os espaços especiais estão, o Mundo Somoscoop, ExpoCamarão, Feira dos Municípios e Concurso Leiteiro. Estes dois últimos espaços fazem suas estreias na edição de 2025. O Concurso Leiteiro contará com mais de 100 vacas, que irão produzir cerca de 4 mil litros de leite por dia.

Pec Nordeste

O Seminário Nordestino do Agro (PEC Nordeste) é um importante evento do agronegócio promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (SENAR), pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae Ceará) e pelos Sindicatos Rurais, que busca a capacitação de produtores rurais, estudantes, profissionais e micro e pequenos empresários do setor, sempre abordando temáticas relevantes para o agronegócio nordestino e trazendo o debate de temas que impactam no dia a dia do produtor rural e na sua atividade.