Henrique Marquez de Jesus, 16, turista de SP, estava desaparecido desde terça em Jericoacoara. Corpo foi encontrado na tarde de quarta em área isolada
O jovem Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, foi encontrado morto na tarde de quarta-feira, dia 18, após desaparecer na Vila de Jericoacoara, um dos principais destinos turísticos do Ceará.
De acordo com o pai da vítima, Danilo Martins de Jesus, Henrique desconhecia que o gesto feito com as mãos em fotos – algo considerado inofensivo no cotidiano da cidade natal da família, Santos, em São Paulo – era associado a uma facção criminosa local. “Para ele, era só uma brincadeira, algo comum onde vivemos. Não sabia que aqui representava outra coisa. Se tivessem avisado, ele teria parado. Era um menino de 16 anos, não envolvido com nada disso”, lamentou o pai, visivelmente abalado.
Henrique desapareceu entre a madrugada de segunda-feira, dia 16, e terça-feira, dia 17, após decidir voltar sozinho para o hotel onde estavam hospedados. Segundo Danilo, o adolescente queria recarregar o celular e descansar antes do retorno para casa, programado para o dia seguinte.
Durante as buscas, Danilo teve acesso a um vídeo que mostrava Henrique sendo rendido e levado por ao menos sete pessoas. As imagens reforçam a hipótese de que o jovem foi confundido com um integrante de facção rival devido aos gestos.
As investigações ainda estão em andamento, e a Secretaria da Segurança Pública do Ceará não confirmou se os gestos estão entre as linhas de apuração.
Henrique e o pai estavam em Jericoacoara há uma semana, em sua primeira viagem de férias juntos. “Estávamos animados para aproveitar. Nunca imaginamos que algo assim pudesse acontecer. Esse lugar, que parecia um paraíso, virou um pesadelo para nós”, desabafou Danilo.
0 Comentários