Dois policiais militares, um de folga e outro afastado, foram atingidos por tiros na sexta (14) em São Paulo e em São Bernardo do Campo. Um dos PMs morreu e outro ficou ferido. Agente havia sido morto na quinta (13) na capital paulista. Polícia investiga latrocínios e homicídio.

Os casos são investigados como latrocínio, que é roubo seguido de morte, tentativa de latrocínio e homicídio. Duas vítimas morreram e outra ficou ferida. Nenhum suspeito pelos crimes foi preso. Segundo os policiais ouvidos pela equipe de reportagem, aparentemente os três casos não têm relação entre si (saiba mais abaixo).
Na tarde de sexta, um policial militar de folga foi baleado e ferido por dois criminosos numa moto, em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. Câmeras de segurança gravaram o ataque.
As imagens mostram o momento em que os bandidos se aproximam e atiram ao menos cinco vezes em direção da vítima. O PM estava sem uniforme, sentado num banco de madeira em frente à padaria onde ele fazia "bico" como segurança particular o que é proibido pela corporação.
O ataque ocorreu próximo ao Consulado-Geral dos Estados Unidos.
Os criminosos fugiram em seguida roubando a arma do PM. A vítima tem 47 anos e sobreviveu aos ferimentos causados pelos tiros. Ela foi socorrida por um helicóptero da Polícia Militar, que a levou para o Hospital das Clínicas, onde foi internada. Seu estado de saúde não foi informado.
O caso foi registrado como tentativa de latrocínio no 11º Distrito Policial (DP), Santo Amaro. A delegacia trabalha com a hipótese de que além dos dois bandidos na moto, um terceiro comparsa participou do crime dando fuga para eles.
Ainda na sexta, mas à noite, um policial militar que estava afastado do trabalho por motivos particulares, foi morto a tiros por criminosos, no bairro Royal Parque, em São Bernardo.
A vítima estava dentro de um carro estacionado, quando foi baleada. Outro homem que estava com ela no veículo também foi atingida pelos disparos e morreu. Os dois seriam amigos.
O caso foi registrado como homicídio no 3º DP de São Bernardo. Nenhum suspeito pelo assassinato dos dois homens foi identificado. A Polícia Civil busca pista dos criminosos e apura o motivo da execução.
Na manhã de quinta, um agente de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foi baleado e morto durante o trabalho na Zona Oeste de São Paulo.
A câmera corporal da vítima gravou o momento em que um assaltante numa moto o aborda, aponta a arma para ela e exige seu celular e a aliança (veja vídeo acima). O agente reage e briga com o criminoso, que dispara quatro vezes.
O bandido foge em seguida e deixa a vítima ferida. Ela morreu depois. O caso foi registrado como latrocínio no 89º DP, Jardim Taboão.
0 Comentários