Luiza Trajano recebe título de cidadão cearense e participa de evento na UFC nesta semana




A empresária brasileira Luiza Helena Trajano, conhecida por sua liderança na rede brasileira do setor do varejo multicanal Magazine Luiza, receberá, nesta quinta-feira (17), o título de Cidadã Cearense por meio da Assembleia Legislativa do Ceará. Outra empresária a receber o título da Alece é Annette Thérèse Yvonne de Castro. 

No dia seguinte, na sexta-feira (18), Trajano estará na Universidade Federal do Ceará (UFC), a partir das 15h30, em evento no auditório da Reitoria, no Benfica, para falar sobre "O impacto feminino na sociedade contemporânea". O evento acontece em conjunto com o Grupo Mulheres do Brasil, o qual também preside. 

O momento conta com a presença de grupos que desenvolvem trabalhos relacionados a mulheres e comunidades, e integra a programação da exposição "Entre linhas e agulhas: rendas contam histórias do Ceará". A mostra está em cartaz até 29 de novembro no Museu de Arte da UFC (MAUC), e destaca o ofício e a história das rendeiras cearenses. Para o pró-reitor de Cultura da UFC, Prof. Sandro Gouveia, o evento será uma oportunidade da empresária conhecer as ações da universidade, e destaca a presença do Grupo de Mulheres do Brasil. 

"A presença da Luiza Trajano e do grupo no qual ela trabalha, Mulheres do Brasil, nessa relação com a Universidade, é muito importante, porque é uma aproximação que a gente faz com a sociedade civil no intuito de trabalhar e projetar ações que a gente possa fazer em comum para a sociedade. Com isso, quem sabe, a gente projetar propostas de interações futuras. Nós já temos a primeira experiência com a exposição que está acontecendo no MAUC, mas a gente pretende desenvolver outras ações com esse grupo", afirmou Gouveia. 

HISTÓRICO

Luiza Trajano já foi eleita uma das 100 personalidades mais influentes do mundo pela revista Times e ocupa, atualmente, o cargo de presidente do Conselho de Administração da Magalu. É presidente do Grupo Mulheres do Brasil, uma rede de mulheres que desenvolve há 11 anos iniciativas que fomentam a igualdade, a inclusão e o desenvolvimento social em diversas áreas e fortalecem o papel da mulher na sociedade.

Annette Thérèse Yvonne de Castro, por sua vez, é uma executiva britânica, radicada no Ceará desde 1983. Com uma carreira de 40 anos no setor industrial, Castro destacou-se na gestão de empresas como Esmaltec e Mallory Eletroportáteis. Atualmente, ela atua como Cônsul Honorária dos Países Baixos para as regiões do Ceará, Maranhão e Piauí, com foco em assuntos consulares e desenvolvimento de negócios e relações institucionais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem