A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, um homem, de 45 anos, pelos crimes de maus-tratos a animais e por manter animais silvestres ameaçados de extinção em cativeiro em um imóvel no bairro Jardim Guanabara – Área integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A prisão do homem e a apreensão dos animais aconteceu na tarde da última sexta-feira (4).
Após uma denúncia anônima que um homem mantinha animais em situação de maus-tratos, equipes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), unidade especializada da PCCE, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), se deslocaram até o imóvel indicado. No local, os policiais civis realizaram uma busca e encontraram dez animais, entre eles: três macacos pregos, dois papagaios, dois periquitos do sertão, dois pássaros curica e um periquito estrela que estavam em um espaço pequeno, com dejetos orgânicos e insalubre.
Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e para o Instituto Pró-Silvestre, onde são acompanhados por especialistas para posterior reintegração à natureza.
O indivíduo foi conduzido para a DPMA, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de maus-tratos a animais e por manter animais silvestres ameaçados de extinção em cativeiro. Agora, o homem encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
☎️ 181
☎️ (85) 3101-0181
🔗 https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br
☎️ (85) 3101-7596 (DPMA)
O sigilo e o anonimato são garantidos.
0 Comentários