Em sua primeira edição, o evento acontece no Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza, e é uma realização da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará
A Fecaf integra o Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar, e será aberta às 18h. Foto: Divulgação/ SDA |
Começa nesta segunda-feira (11), a I Feira Cearense da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fecaf). Com a valorização da agricultura familiar, fortalecimento do cooperativismo, promoção do consumo consciente e a cultura regional como eixos centrais, a programação segue até o dia 17 de novembro. Em sua primeira edição, o evento acontece no Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza, e é uma realização da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA).
A Fecaf integra o Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar e será aberta às 18h pelo secretário Moisés Braz (PT). Serão 25 estandes e aproximadamente 80 empreendimentos da agricultura familiar, entre agricultores familiares individuais, cooperativas, associações e empreendimentos de economia solidária. Moisés Braz convidou a população a participar do evento e enfatizou a relevância para os feirantes.
“Realizada pelo Governo do Ceará, em parceria com o MDA, o Consórcio Nordeste, a Unicafes, movimentos sociais e sindicais cearenses, a Fecaf é uma importante iniciativa para o desenvolvimento e fortalecimento dos nossos agricultores e produtores rurais”, destacou o titular.
Além da parte comercial, a primeira edição da Fecaf contará com palestras, fóruns e apresentações culturais diversas. A Fecaf é realizada também pelo Consórcio Nordeste, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e pela União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), com patrocínio do Banco do Nordeste (BNB) e da Caixa Econômica Federal. O secretário executivo da SDA, Marcos Jacinto, explicou a importância da feira para dar mais visibilidade a produções agrícolas familiares.
“A Fecaf visa reunir as experiências de produção da agricultura familiar e torná-las cada vez mais visíveis para toda a população cearense. A programação da feira compreende, além da exposição e comercialização de produtos de empreendimentos da agricultura familiar, ações de capacitação com seminários, palestras, minicursos, e também um conjunto de atrações e grupos musicais culturais”, enfatizou Jacinto.
Toda a programação da Feira pode ser acessada no site oficial da SDA e também nas páginas do órgão no Instagram e Facebook.
0 Comentários