🌴 Ceará
Crateús não teve um bom desempenho no Spaece 2023 e a história pode se repetir em 2024. O prefeito Marcelo Machado (PSDB) esteve afastado da gestão por 180 dias por indícios de irregularidades na gestão, a pedido do Ministério Público do Estado e acatado pela Justiça. O processo continua sob investigação. Ao retomar o cargo de prefeito, na última última terça-feira (12/11), o prefeito deu uma canetada exonerando funcionários de várias pastas, uma das mais afetadas foi a da Educação, onde a maioria de diretores e coordenadores foram exonerados na etapa mais importante do ano.
A preocupação torna-se ainda maior pela proximidade do encerramento do ano letivo e à aplicação da provas do Spaece 2024, marcada agora para o mês de novembro, entre os dias 26 e 29. Com a maioria das escolas sem o corpo central, pode prejudicar o desempenho dos alunos e, consequentemente, os índices educacionais do município.
A comunidade escolar aguarda com ansiedade um posicionamento da gestão, sobre o nome que irá comandar a pasta da Educação que conduzirá essa etapa final do ano letivo e quem serão os novos responsáveis pelo núcleo gestor das escolas, a fim de responder urgentemente essa demanda educacional.
0 Comentários