PMCE prende casal e apreende fios, maquinário e hilux adulterada em ações em Camocim e Granja

Nesta quinta-feira (12), ações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nas cidades de Camocim e Granja, resultaram na captura de um casal, apreensão de um carro Toyota Hilux de cor preta adulterado, 350 kg de fios furtados, maquinário para corte de fios, balanças e quatro smartphones, após denúncias relatando a Hilux adulterada envolvida em furtos de fios nas cidades.

Equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) foi acionada para averiguar a presença de um carro Hilux possivelmente clonado, uma vez que a mesma placa foi apontada passando em outra cidade distante (Mombaça) em período de tempo incompatível. Informações apontavam ainda que o veículo estava envolvido no furto de fios na região.

O veículo foi abordado na rodovia CE-402, no bairro Boca do Acre da cidade de Granja, e os policiais militares verificaram também que a numeração do chassi estava coberta com tinta fresca. O casal que estava no veículo, além de três smartphones, foram apresentados na delegacia de Granja.

Em ação posterior, na cidade de Camocim, equipe do Policiamento Ostensivo Geral (P.O.G), da 2ª Companhia Independente do 3º Comando Regional (2ª CIPM/ 3º CRPM), foi até uma casa próxima ao posto K, nas margens da rodovia CE-085, da cidade de Camocim, averiguar informações de que dois homens saíram de um carro Hilux de cor prata carregando dois sacos grandes em direção ao matagal.

Chegando na residência, o veículo não estava mais no local, nem os suspeitos, no entanto, os policiais militares apreenderam vários sacos contendo fios de cobre, maquinários, balanças e um smartphone. O material foi levado para a delegacia de Granja, onde a mulher conduzida pelo CPRAIO relatou morar na residência onde os fios foram apreendidos, e que possuía uma segunda residência na rua Imperatriz do bairro Olinda, Camocim, onde mais fios furtados foram encontrados.

O procedimento ficou a cargo da delegacia de Granja onde foi instaurado um inquérito policial para apuração dos fatos.

O suspeito de 27 anos possui antecedentes criminais por roubo e duas vezes por furto. A mulher de 31 anos por lesão corporal dolosa.

ℹ️ PMCE - Polícia Militar do Ceará