Palestra e oficina de defesa pessoal reforçam empoderamento feminino

Grupo de 18 mulheres reunidas em uma sala de eventos, posando para foto 
após uma oficina de defesa pessoal. Elas estão em pé ou agachadas sobre um 
tatame preto e rosa, fazendo gestos com as mãos que simbolizam “pare” ou 
“não à violência”.
Foto: Reprodução

Dentro da programação do Mês da Mulher, a Justiça Federal no Ceará (JFCE) realizou uma ação especial com palestra e oficina de defesa pessoal voltadas exclusivamente para o público feminino. O objetivo foi ampliar o conhecimento das mulheres sobre seus direitos, fortalecer a autoestima e incentivar atitudes preventivas.

A atividade reuniu servidoras, estagiárias e colaboradoras em um ambiente seguro de troca de experiências e aprendizado. A programação começou com uma palestra sobre autodefesa emocional, formas de prevenção à violência e fortalecimento da autonomia feminina.

Especialistas compartilharam experiências e técnicas

A palestra foi conduzida pela Delegada Malake, da Polícia Civil do Estado do Ceará. Com ampla formação acadêmica e experiência em segurança pública, ela trouxe reflexões sobre os desafios enfrentados pelas mulheres e estratégias de enfrentamento à violência.

Em seguida, as participantes tiveram acesso a uma oficina prática com a professora Denice Braga da Silva, especialista em artes marciais e defesa pessoal. Durante a atividade, foram ensinadas técnicas simples e eficazes de proteção que podem ser aplicadas no dia a dia.

A ação promovida pela Comissão de Eventos, contou com o apoio do Grupo de Apoio e Assistência às Magistradas e Servidoras em situação de violência doméstica e familiar da JFCE (GAMS).

Postar um comentário

0 Comentários