Jovens são mortas a tiros em Fortaleza; suspeito alega desobediência a facção e perseguição por alta velocidade

Carro que as vítimas estavam pertencia a um suíço de 58 anos, que estava se relacionando com uma das vítimas.

Duas jovens são assassinadas dentro de veículo em ataque a tiros em Fortaleza — Foto: Reprodução
Duas jovens são assassinadas dentro de veículo em ataque a tiros em Fortaleza — Foto: Reprodução

Duas jovens, Gabriela Sousa da Silva e Krislla Maria Freire Jorge, ambas de 18 anos, foram fatalmente atingidas por disparos de arma de fogo dentro de um veículo em Fortaleza. Apesar de terem sido socorridas e levadas ao hospital, não resistiram aos ferimentos. Um homem que as acompanhava no carro conseguiu escapar ileso durante o ataque.

No dia seguinte ao crime, a polícia prendeu Kairo Gabriel Rodrigues Dias, de 19 anos, como principal suspeito do duplo homicídio. Em seu depoimento, Kairo admitiu ter havido uma perseguição ao veículo das vítimas, motivada pela alta velocidade em que transitavam, quase atropelando ele e um grupo de amigos, onde também estava o ex-namorado de Gabriela.

Entretanto, o suspeito nega ter efetuado os disparos, atribuindo o ataque a um outro indivíduo presente em uma praça. Segundo Kairo, esse homem teria atirado no carro devido aos vidros fechados, em desacordo com uma ordem imposta pela facção criminosa que atua na região. Essa versão é contestada por testemunhas, que afirmam que os tiros partiram dos ocupantes das motos, incluindo o ex-namorado de Gabriela.

A Polícia Civil decretou a prisão preventiva de Kairo e segue investigando tanto a alegação de desobediência à ordem da facção quanto o possível envolvimento do ex-namorado de uma das vítimas. Diligências estão sendo realizadas para identificar e capturar os demais suspeitos do crime. O veículo em que as jovens estavam pertencia a um estrangeiro que se relacionava com Gabriela e que relatou à polícia desconhecer a saída das jovens no momento do ocorrido.

Postar um comentário

0 Comentários